Um policial militar reformado morreu e uma mulher ficou ferida, após serem baleados na manhã deste domingo, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O agente Robenilson Vasques Fernandes, de 50 anos, também era ex-secretário de Ordem Pública de Belford Roxo. Ele comandou a pasta na primeira gestão do atual prefeito Waguinho, que foi reeleito ano passado.
Eles foram alvejados, por volta das 10h, na Estrada Antônio José Bittencourt. Robenilson morreu no local. A mulher, identificada como Andreia Nascimento, de 49, foi baleada na perna e socorrida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Segundo a direção da unidade, ela foi atendida e está sendo avaliada pela ortopedia da unidade.
A Polícia Militar informou que os tiros foram disparados por ocupantes de um automóvel que passava pela rua. O local do crime foi isolado e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada.
Nota da Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (19/12), equipe do 20ºBPM (Mesquita) foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio em frente a um estabelecimento comercial em Nilópolis. No local o fato foi constatado, sendo a vítima um policial militar reformado, atingido por disparos de arma de fogo feitos por ocupantes de um automóvel que passava pela rua. O policial militar veio a óbito no local. Outra vítima foi atingida por um disparo e foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. O local do crime foi isolado e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada.
Fonte: Fonte: Jornal Extra